Pages

22.2.22

Coitadinhos, já têm tudo

Quem disse que a felicidade não se compra?
Neste lugar de pássaros requintadíssimos a felicidade compra-se e vende-se em frascos. Um vendedor ambulante, passa de árvore em árvore com a mercadoria, — mas, atenção, não faz descontos.
Há quem queria muita, quem queira pouca — e há até o artista, que não quer nenhuma, porque, claro está, artista que é artista, deve sofrer.
O vendedor é o Sr Pombo que, sendo ave, não voa.
Chega de bólide e sobe até à altura dos clientes com ajuda de uma hélice ou de uns foguetes ou de um escadote ou de um balde com uma roldana ou de um teleférico ou ...
Esta dupla de escritor&ilustrador, que já nos tinha mimado com um outro livro-fábula, regressa (o original é de 2018, mas chega agora a Portugal) com mais estas belíssimas páginas. 
Há frascos de vários tamanhos. O conteúdo é sempre o mesmo.
Um frasco caído no final da história mostra-nos que não há nada lá dentro. Ao mesmo tempo que nos mostra o Sr Rato, feliz por o ter encontrado, pois um frasco vazio era exatamente o que precisava.
Todos precisamos de ser felizes. Mas, se tentamos comprar a felicidade, será um frasco vazio o que recebemos. Por isso, o que temos a fazer é enchê-lo.
Comprar o frasco é fácil; enchê-lo é que dá trabalho — e traz felicidade!
.........................................................................
O vendedor de felicidade
Penguin Random House, 2021
David Cali texto, Marco Somà ilustrações
isbn 9789897843822

Sem comentários:

Enviar um comentário