Mas a verdadeira razão por ter andado com a cabeça longe daqui é o casamento do meu cunhado!
Amanhã é um grande dia: o dia em que vou ganhar mais uma cunhada, o que, para quem tem só um (e preciosíssimo!) irmão é sempre um grande acontecimento.
Depois de adiado quase um ano, com redesenhos constantes da cerimónia e da festa à conta do bicho-mau, amanhã nasce um novo casal, em pleno Santo António. Já tenho um balão à porta, porque o que há para festejar é sempre para se festejar.
O Jaime que já conhecemos da história anterior vai a um casamento com a sua avó. Neste caso o nó é dado entre duas mulheres, voltando assim (aqui mais explicitamente do que na história anterior) a um tema caro à autora.
Mas o foco da história acaba por recair mais sobre o Jaime a a sua amiga Marisol que vivem também eles uma festa de encantar. A desculpa perfeita para Jessica Love fazer brilhar as suas ilustrações numa série de páginas que, mais uma vez, quase dispensam palavras.
Novamente a sábia avó mostra sabe ver o lado bom das coisas, lição máxima para a vida que cada um escolhe como levar.
Amanhã começa uma nova vida — e eventualmente nascerão até novas vidas dela, quem sabe?? — e, no meio de tanta confusão, poder preparar, participar e viver uma festa que celebra o amor e a vida é uma imensa felicidade.
Flores, leques, chapéus, vestidos, gravatas, uma imensidão de futilidades felizes que depois de tanta míngua social sabem melhor do que nunca!
A festa vai começar, mesmo, e o importante é não a deixar acabar nunca!
.........................................................................................................
Fábula, 2021
Jessica Love
isbn 9789896232870
Sem comentários :
Enviar um comentário