Este foi o outro livro que encontrei no meu sapatinho no Natal.
É perfeito para ilustrar o estado de espírito nesta casa. De meio-meio. De um certo desconforto impotente e quebrado.
Estamos fechados, mas saímos para as aulas, de modo que as coisas parecem estranhamente na mesma, sendo que sentimos e sabemos que nada está na mesma: está bem pior.
E corremos todos o risco de ficarmos como o gato do final desta lenga-lenga: inteiros, sim, mas incrivelmente quebrados.
Enquanto sociedade e enquanto indivíduos.
Carson é a heroína destes quadros, a miúda de cabelos de fogo, a personagem que se reencontra a si própria e finalmente se sente completa: shooooop!
É um bom livro para ler em voz alta, para saber de cor, até, e poder repetir até nos sentirmos inteiros, como a menina de cabelos de abóbora, e não em luta connosco e com o mundo, como o seu louco gato.
Dentro de casa é onde sentimos que devemos estar. E a casa desta história é perfeita, mesmo com livros e tapetes, cadeiras e flores, pessoas e gatos partidos pela metade. Porque a outra metade anda por ali. E um dia, do outro lado da porta, sabemos, surgirá a metade que falta.
...............................................................................................................................
Walker Books, 2020
Carson Ellis
isbn 9781406395587
Sem comentários:
Enviar um comentário