Quando o B era muito pequeno mas já falava, fizemos um livro. Tinha 4 páginas, uns rabiscos e umas colagens e demorou 10mn a fazer. Uma história sobre um leão com a lógica de um miúdo de 2 anos, apenas isso e que extraordinário.
Agora cresceu e teve um projecto para fazer para a escola:
aprender o que houver para aprender sobre um animal à escolha e preparar uma apresentação pública.
Os pais deviam ajudar neste processo.
O B escolheu estudar o Tatu e fazer um livro gigante.
Com grande esforço e ao longo de um mês e meio, imaginou, pensou, esforçou-se, pesquisou, googlou, recortou, desenhou, desiludiu-se, escreveu, emendou, emendou outra vez, desesperou, decidiu, colou, pintou, escolheu, entusiasmou-se, fartou-se, foi ao dicionário, fotografou, editou, organizou, apresentou aos colegas e professores, lançou e corrigiu um questionário e, no final, ficou orgulhoso.
Eu também.
Aconselha-se vivamente a experiência. Dá luta, mas vale mesmo a pena!
............................................................................
feito-em-casa/homemade!
Lindo!! muitos parabéns :)
ResponderEliminarque grande liberdade criativa do pequeno! ficou lindo.
ResponderEliminarAdoro este blog! Acho uma graça como vocês ai de Portugal escrevem o nosso lindo português, e mais ainda amei este post sobre o livro do TATU. Parabéns ao autor pelo lindo trabalho, não só de pesquisa como de ilustração. Um grande abraço de além mar...
ResponderEliminarCiça
É para a vida: deles e nossa. A inspiração, a elaboração e a realização nos conectam uns aos outros e fazem de nós o que somos.
ResponderEliminarApesar de nunca ter feito cmentário antes, concordo com a outra brasileira que postou: adoro este blog!
Para engrossar o coro: também adoro. Que desenhos lindos os do B. E nada mais brasileiro que um tatu!
ResponderEliminarobrigada, viva o brasil, viva o tatu!
ResponderEliminarQue curioso! Sou brasileira há 49 anos e NUNCA soube nem NUNCA ouvi sobre esta informações sobre o tatu aqui. Mas o trabalho e desenhos ficaram lindos.
ResponderEliminar