Há uns meses atrás recebi um simpático convite d'A Casa da Leitura para contribuir para os seus arquivos no separador Livros da minha infância. Foi muito engraçado fazer o esforço de vasculhar, escolher, listar, pensar em eu e os livros.
Agora já lá estou. Se quiser espreitar vá aqui e depois clique em Livros da minha infância, depois na minha carantonha e, se quiser ler tudo, clique no pdf!
Já vi! muito bem... conheço a outra s, a susana oliveira é minha colega na fa! mundo pequeno!
ResponderEliminarOlá Sara-
ResponderEliminarobrigada pela partilha...
Gostei de a ver, mesmo se em "versão carantonha" e ainda ver desfeito o meu equivoco - julgava que a sal era jornalista (?)
Da minha infância lembro-me dos imensos livros e colecções que a minha mãe comprava no Círculo dos Leitores, nomeadamente os da Condessa de Ségur, como os Desastres de Sofia, é verdade... ainda os guardo, alguns, pelo menos. Outros que nunca mais esqueci e que o meu filho adora igualmente, são: Um Dia em Cheio de Gyo Fujikawa, pela Verbo, a Aninhas e o Chapéu Mágico, da Plátano editora, terá lido? e, claro, as Anitas que, apesar de "perfeitinhas", são um clássico que fizeram e fazem sucesso pelo mundo afora, mesmo o não-ocidental, em paragens tão distantes como o Japão e a África do Sul... porque será?
Gostei de ver a carantonha e de dar uma identidade à Sal. Parabéns! O seu blogue é o melhor que conheço em matéria de livros para crianças. Os seus meninos são uns sortudos!
ResponderEliminarsofia: jornalista?? fiquei curiosa com esse outros vintage. assim, pelos nomes, não vou lá mas como já deu conta, sou uma pessoa mais de imagens...
ResponderEliminarcristina:obrigada!